Desembolso do empréstimo

Como solicitar o desembolso do empréstimo

Por padrão, o desembolso do empréstimo é disparado de forma automática ao final do fluxo de assinatura do contrato - após a confirmação do bloqueio da garantia. Porém, o correspondente pode optar por desativar o acionamento automático do fluxo de desembolso em razão de alguma regra de negócio interna. Esta opção deve ser formalizada e comunicada ao time responsável pela integração, que cuidará de realizar as configurações necessárias.

Correspondentes que tenham optado por desativar o acionamento automático devem solicitar o desembolso do empréstimo por meio do endpoint de pagamento. Para tanto, é necessário utilizar o identificador interno ou externo da proposta, conforme exemplo abaixo.

curl --location --request POST 'https://api.parati-cfi.com.br/sandbox/caixa/fgts/proposal/6171be607c6a67000891cdc6/pay' \
--header 'Content-Type: application/json' \
--header 'x-api-key: <api_key>'

🚧

Importante!

O pagamento deve ser solicitado após o correspondente ter recebido a notificação confirmando o bloqueio da garantia (status 310).

Assim como ocorre na geração da proposta, o fluxo de desembolso é assíncrono e o solicitante é notificado ao final de cada uma das etapas bem como em caso de eventuais problemas. A estrutura e conteúdo das notificações são os mesmos descritos na Solicitação de Proposta.


Did this page help you?